fbpx

Termos | Condições | Pagamentos | Envios

Condições do Pedido

Envios, cancelamentos e devoluções

1. Envios

O website https://donamadalena.pt/ efectua entrega de encomendas em todos os países. A encomenda é enviada para a morada indicada pelo cliente no campo “morada de entrega” no formulário de finalização da encomenda. Devido a trabalharmos com várias transportadoras, as entregas são realizadas pela transportadora disponível no horário da encomenda feita.

Todos os nossos métodos de entrega se baseiam no Sigilo e descrição para conforto do cliente.

O VALOR MÍNIMO DE ENCOMENDA É DE € 10,00. 

1.1. Prazos de Entrega

Por norma, as encomendas são enviadas num prazo de 72h, salvo no caso de ser encomendada uma peça que ainda precisa de ser produzida ou no caso de peças personalizadas. Em caso de urgência, contactar o website https://donamadalena.pt/ através do número +351 912 926 242 ou do email geral@donamadalena.pt para que possamos realizar o seu pedido com a melhor solução e rapidez. As encomendas realizadas e pagas por Transferência Bancária terão um prazo de confirmação que poderá variar entre 24 e 48 horas e será enviada no dia útil a seguir à confirmação do pagamento por parte do banco.

Depois de enviada a encomenda, o prazo de entrega habitual é o descrito abaixo, excepto para os produtos sob encomenda, os quais poderão ter o prazo de entrega estendido em até 20 dias úteis no caso de entregas em Portugal e Espanha Continental e até 30 dias úteis no caso de entregas nas ilhas e outros países.

– Portugal Continental: 2 a 5 dias úteis

– Restante União Europeia e Madeira e Açores: 3 a 10 dias úteis

– Outros Países: 3 a 30 dias úteis

1.2. Portes de envio

Os valores dos portes de envio estão incluídos no preço indicado, salvo em raras excepções.

Caso deseje receber os nossos produtos e a sua localização não consta da lista, por favor contacte-nos para verificarmos a melhor solução.

1.3. Produtos Personalizados

Para encomendas em produtos em que é possível personalizar a peça, contacte-nos pelo email geral@donamadalena.pt.

1.4. Tracking

Todos os produtos são enviados com tracking, ou seja o cliente pode ver através da página da transportadora onde é que a encomenda se encontra antes de esta chegar à morada indicada.

1.5. Encomendas extraviadas

O website https://donamadalena.pt/ não se responsabiliza por extravios das encomendas. A partir do momento em que a encomenda é enviada, a responsabilidade da mesma passa a ser da transportadora contratada. No entanto, caso a sua encomenda seja extraviada, entre em contacto connosco através do email geral@donamadalena.pt para o podermos ajudar da melhor forma.

2. Cancelamentos

2.1. O cliente poderá cancelar a sua encomenda até 12horas após a compra e caso a encomenda ainda não tenha sido expedida. Para cancelar a encomenda, deverá comunicar o cancelamento por escrito através do email geral@donamadalena.pt , e será contactado para ser informado de como proceder.

2.2. O cliente não poderá devolver encomendas personalizadas a não ser que estas não tenham sido entregues tal como o cliente descreveu aquando das características da personalização.

2.3. Se a encomenda já tiver sido expedida, o cliente deverá solicitar a devolução da mesma, seguindo o processo de devolução descrito abaixo.

O cliente poderá devolver a sua encomenda em até 14 dias úteis após a recepção da mesma. Para devolver a encomenda, o cliente deverá comunicar a devolução por escrito através do email geral@donamadalena.pt, o qual será respondido com a maior atenção e disponibilidade.

O mesmo procedimento é válido para produtos danificados ou que não vão de encontro ao esperado por si, também no prazo de 14 dias. o website https://donamadalena.pt/ disponibiliza-se para chegar ao melhor acordo para as duas partes. Neste caso, o cliente deverá enviar um email com a descrição do dano no produto acompanhada de fotografias que demonstrem o dano aquando da abertura da encomenda.

O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos, sem necessidade de justificação, dentro do prazo máximo de 14 dias úteis.

3. Prazos de reembolso

Cada instituição de pagamento tem os seus prazos de reembolso. Abaixo pode encontrar o resumo dos mesmos:

– Paypal: o reembolso será creditado na respectiva conta Paypal e ficará disponível imediatamente.

– MBWay: o reembolso será creditado na respetiva conta MBWay e ficará disponível imediatamente.

– Transferência bancária: o website https://donamadalena.pt/ entrará em contacto consigo para pedir os dados bancários e o seu respectivo comprovativo de titularidade, para a conta bancária que pretende que seja feito o reembolso. Não se aplica a descontos.

-Cartão de Crédito – O reembolso será creditado no respetivo cartão e ficará disponível imediatamente.

4. Métodos de Pagamento

Transferência Bancária

Cartão de Crédito

PaypalMbway

ATENÇÃO: Para conseguirmos manter os preços e a qualidade do website https://donamadalena.pt/, os stocks precisam de estar actualizados, pelo que AS ENCOMENDAS QUE ESPERAM PAGAMENTO DURANTE MAIS DE 48H SERÃO CANCELADAS.

Garantia de Satisfação:

Dispõe de 14 dias desde a recepção do seu pedido para o conferir, se não estiver completamente satisfeito deverá devolver-nos, e depois de conferido, será devolvido o valor. É necessário entrar em contacto connosco antes de iniciar qualquer processo de devolução pelo email geral@donamadalena.pt. Depois de 14 dias, o cliente será considerado satisfeito e a respetiva compra será considera tida como bem sucedida.

5. Política de Privacidade

5.1. O tratamento dos dados dos clientes é feito no cumprimento da legislação sobre a protecção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na base de dados do website https://donamadalena.pt/ e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

5.2. O fornecimento dos dados é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, directamente para o endereço constante na página inicial deste website.

6. Informação de Conteúdos

6.1 Todas as imagens dos produtos existentes website https://donamadalena.pt/ e respetivas páginas de Facebook e Instagram foram tiradas de produtos reais. No entanto,como os produtos expostos são feitos à mão por artesãos, poderá receber um produto ligeiramente diferente na cor, dimensão e textura. Cada peça vendida é única. 

6.2 O website https://donamadalena.pt/  reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

6.3 O website https://donamadalena.pt/ não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, afirmações ou expressões que constem nos comentários dos artigos comercializados no website https://donamadalena.pt/ . A autoria do conteúdo dos comentários dos Produtos é da responsabilidade dos autores compradores.

7. Lei Aplicável, foro e litígios

6.1. O presente contrato é regido pela lei portuguesa e, para a resolução de qualquer litígio, é competente o foro da Comarca de Braga, com renúncia a qualquer outro.

8.2. Em caso de litígio o cliente poderá recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo.

Rua D. Afonso Henriques, nº 1

4700-030 Braga

Tel.: 253 617 604

http://www.consumidor.pt S

e tiver alguma dúvida não hesite em nos contactar.

— Conheça os seus direitos quando compra online. O comércio à distância é regulamentado pelo Decreto Lei 143/2001 e Decreto Lei 07/2004